• pic 1
  • pic 2

Apresentação e Animação

Para que o evento seja um sucesso, uma das ferramentas indispensáveis é a presença de um competente apresentador. Ele deve ser simpático, agradável, com bom humor, que interaja com a plateia e com o júri, se necessário, e além de tudo isso deve ter um imprescindível jogo de cintura para trabalhar com imprevistos.

A plateia pode muito colaborar com o espetáculo, mas pode também atrapalhar se o apresentador não conduzir o evento da maneira devida: seu ritmo, sua entonação, suas atitudes serão fundamentais para o sucesso do evento.

No caso de desfiles, o apresentador deve ter o devido “timing”, apresentando coleções e modelos, direcionando o foco para quem está desfilando. Em caso de concursos, deverá saber trabalhar com situações inesperadas, como respostas cômicas ou mal compreendidas, escorregões de candidatas, entre outras situações.

Falhas inesperadas, defeitos no áudio, problemas com participantes ou até mesmo com o público o apresentador deverá saber contornar e prosseguir com maestria, sem que haja perda de tempo ou qualidade do evento.

Na hora de contratar uma apresentador ou animador, contrate quem tem know-how.

GALERIA

Copyright © 2015 Jefferson FREIRE / Todos os direitos reservados.