• pic 1
  • pic 2

Festas de Debutante

Atenção debutante: leia o texto antes de contratar seu mestre de cerimônias. De preferência, leia com seus pais.

Na hora de realizar a tão esperada festa de 15 anos, os gastos não serão poucos: buffet, convites, decoração, vestido, DJ, entre outras preocupações.

E na hora de contratar um mestre de cerimônias, muitos não veem necessidade, ou acham que é um gasto a mais. Ou até mesmo procuram alguém que faça o papel de um mestre de cerimônias por um valor quase que insignificante.

Existem pais que tomam o microfone e acham que estão fazendo o papel de mestre de cerimônias ao agradecer os convidados e anunciar algumas entradas do evento.

Minha sugestão? Então nem faça uma festa. Dê uma viagem à sua filha ou opte por um presente marcante.

O mestre de cerimônias é que dá a “magia” necessária ao evento. Através de sua simpatia, do tom da sua voz e da condução dos acontecimentos durante o evento é que a festa vai se abrilhantar. É ele também que transmite segurança às pessoas que vão participar durante o evento.

E como pode ser a festa de debutante?

Ela pode ser tradicional, ou seja, com os 15 casais – cavalheiros e damas de honra, que entrarão antes da debutante, além da entrada dos padrinhos, avós, e os tradicionais momentos da valsa, entrega da jóia, da troca do sapato, da passagem da boneca, homenagens, etc.

E a festa pode ser personalizada. Exatamente do jeito que vocês quiserem fazer, sendo obviamente preparada com antecedência, para que não se tenha a impressão de ter sido mal planejada.

O mestre de cerimônias, porém, precisa saber improvisar, pois de última hora podem ocorrer imprevistos. Esta segurança você só vai sentir ao conversar pessoalmente com seu futuro mestre de cerimônias.

Falar qualquer um fala, porém, ter experiência e conhecimento nessa área poucos realmente têm. E detalhe: preocupe-se com a qualidade do profissional que vai contratar. Cuidado com alguns locutores que poderão narrar a festa, mas sem o know-how necessário para atender a expectativa de uma festa que sua filha merece.

Tendo atuado em diversos eventos (conheça todo o site), inclusive atuado como mestre de cerimônias na Expo Center Norte, em SP, e realizado inúmeras festas de debutante, coloco-me à sua disposição.

 

GALERIA

Copyright © 2015 Jefferson FREIRE / Todos os direitos reservados.